segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Oração ao Divino Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fies e acendei neles o fogo do vosso amor! Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra!
Oh, Espírito Santo! Concedei-me o dom do temor de Deus, para que sempre me lembre com suma reverência e profundo respeito da vossa divina presença, trema como os mesmos Anjos diante de vossa divina Majestade, e nada receie tanto como desagradar aos vossos santos olhos. Ave Maria...
Oh, Espírito Santo! Concedei-me o dom da piedade, que me tornará delicioso o trato e o colóquio convosco na oração e me fará amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, Maria Santíssima como a minha Mãe, e a todos os homens como a meus irmãos em Jesus Cristo. Ave Maria...
Oh, Espírito Santo! Concedei-me o dom da ciência, para que eu conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma, e para que sempre veja claramente as ciladas do demônio, da carne e do mundo, afim de evitá-las. Ave-Maria...
Oh, Espírito Santo! Concedei-me o dom da fortaleza, para que eu despreze todo o respeito humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor, e afronte com paciência e mesmo com alegria de espírito os desprezos, prejuízos, perseguições e a própria morte antes que renegar por palavras ou por obras ao meu amabilíssimo Senhor Jesus Cristo. Ave Maria...
Oh, Espírito Santo! Concedei-me o dom do conselho, tão necessário em tantos passos melindrosos da vida, para que sempre escolha o que mais vos agrada e siga em tudo a vossa divina graça, e com bons e caridosos conselhos socorra ao próximo, Ave Maria...
Oh, Espírito Santo! Concedei-me o dom da inteligência, para que eu, iluminado pela luz celeste de vossa graça, entenda bem as sublimes verdades da salvação e a doutrina da santa religião. Ave Maria...
Oh, Espírito Santo! Concedei-me o dom da sabedoria, afim de que eu goste cada vez mais das coisas divinas, e abrasado no fogo do vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu à tudo que é mundano, e me uma para sempre a Jesus, sofrendo tudo neste mundo por seu amor. Ave Maria...
Vinde, Espírito Criador. Visitai-me e enchei com a vossa divina graça o meu coração que vós criastes. Vinde e repousai sobre mim, Espírito de sabedoria e inteligência, Espírito de conselho e fortaleza, Espírito de ciência, piedade e temor de Deus. Vinde Espírito divino, ficai comigo e derramai sobre mim as vossas divinas bênçãos.
Oh, Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, dignai-vos também conceder-me os vossos doze frutos: o fruto da caridade, que me uma intimamente convosco pelo amor; o fruto do gozo, que me encha de santa consolação; o fruto da paz, que produza em mim a tranqüilidade da alma; o fruto da paciência, que me faça sofrer tudo por amor de Jesus e Maria; o fruto da benignindade, que me leve a socorrer de boa vontade às necessidades dos que sofrem; o fruto da bondade, que me torne benfazejo e clemente para com todos; o fruto da longanimidade, que me faça esperar com paciência em qualquer demora; o fruto da brandura, que me faça suportar com toda a mansidão o que o próximo tiver de incômodo; o fruto da fé, que me faça crer firmemente na palavra de Deus; o fruto da modéstia, que regule todo o meu exterior; enfim, os frutos da continência e da castidade, que conservem minhas mãos inocentes e o meu coração limpo e puro.
Oh, Espírito divino! Fazei que minha alma seja para sempre vossa morada, e o meu corpo vosso sagrado templo. Habitai em mim e ficai comigo na terra, para que eu mereça ver-vos eternamente no reino da glória. Amém.

Um comentário:

Antonieta disse...

Linda, né!!! Brigadão por me mostrar... Bjo