quinta-feira, 28 de maio de 2020

Consagração oficial à excelsa Padroeira do Brasil

Ó Maria Imaculada, Senhora da Conceição Aparecida, aqui tendes prostrado, diante da vossa milagrosa imagem, o Brasil, que vem de novo consagrar-se à vossa maternal proteção.

Escolhendo-vos por especial Padroeira e Advogada de nossa pátria, nós queremos que ela seja inteiramente vossa.

Vossa a sua natureza sem par, vossas as suas riquezas, vossos os campos e as montanhas, os vales e os rios, vossa a sociedade, vossos os lares e seus habitantes, com os seus corações e tudo o que eles têm e possuem: vosso, enfim, é todo o Brasil.

Sim, ó Senhora Aparecida, o Brasil é vosso!

Por vossa intercessão temos recebido todos os bens das mãos de Deus, e todos os bens esperam receber, ainda e sempre, por vossa intercessão.

Abençoai, pois, o Brasil que vos ama., abençoai o Brasil que vos agradece, abençoai o Brasil que é vosso.

Abençoai, ó Rainha de amor e misericórdia, abençoai, defendei, salvai o nosso Brasil!

Protegei a Santa Igreja, preservai a nossa fé, defendei o Santo Padre, assisti os nossos bispos, santificai o nosso clero, socorrei as nossas famílias, amparai o nosso povo, esclarecei o nosso governo, guiai a nossa gente no caminho do céu e da felicidade.

Ó Senhora da Conceição Aparecida! Lembrai-vos de que somos e queremos ser vossos vassalos e súditos fiéis. Mas lembrai-vos também de que somos e queremos ser vossos filhos. Mostrais, pois, ante o céu e a terra que sois a Padroeira poderosa do Brasil e a Mãe Querida de todo o povo brasileiro.

Sim, ó Rainha do Brasil, ó Mãe de todos os brasileiros, venha sempre mais a nós o vosso reino de amor, e por vossa mediação, venha à nossa pátria o Reino de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso! 

Amém.

Extraída do Manual de Nossa Senhora Aparecida, publicado pelo Padres Redentoristas. Décima Quarta Edição, 1946.

Nenhum comentário: